Soluções em telefonia empresarial

Últimas notícias

Problemas constante na telefonia empresarial

Os problemas encontrados nas faturas são desde planos incompatíveis com os contratados, linhas sem utilizações,tarifas praticadas incorretamente, entre outros.

Estes problemas mostram que as contas de telefonia devem ser mensalmente verificadas, auditadas, ainda devem ser confrontadas com o inventário do cliente para encontrar cobranças indevidas.

A Portcom tem as ferramentas necessárias para ajudar a sua empresa a reduzir e otimizar os gastos de telecomunicações. Com um software capaz de processar contas de milhões de chamadas em apenas alguns minutos, emitindo então um relatório dos valores indevidos para que seja realizada a contestação com as operadoras.

Planos escolhidos incorretamente

Qualquer pessoa que já tenha trocado seu plano de dados ou operadora de telefonia sabe como o processo pode ser cansativo e oneroso. Agora, dimensione esse cancelamento para cobrir todo o setor de telecom de uma empresa — são serviços de voz, dados e acesso à Internet que comumente podem frustrar pelos resultados sem eficaz e pelo tempo demandado para a resolução de problemas.

Isso abrange vários níveis de demandas, desde a migração de contratos antigos até a aquisição real de serviços de telecomunicações, necessário para garantir produtividade operacional. Os planos são escolhidos inadequadamente, por vários motivos:

• auditorias internas deficientes: o detalhamento desse processo permite reconhecer quais plataformas e canais de comunicação realmente são usados, além de como o serviço contratado pode ser taxado;

• não consolidar toda a demanda em um só pacote de serviços, pois assim pode-se obter vantagens e simplificar a gestão de telecom;

• deixar de negociar melhorias de longo prazo visando descontos de curto prazo: algumas operadoras oferecem vantagens irresistíveis para atrair novos negócios, mas a longo prazo isso pode desviar o usuário de seus objetivos;

• não perceber a sobreposição de valores, mesmo com o término de contrato.

Falta de controle nas faturas

A falta de controle sobre as faturas gera um custo desnecessário que poderia ser alocado de forma mais estratégica para o crescimento do negócio.

A chance das operadoras errarem na cobrança de suas contas é grande, mesmo com toda a tecnologia disponível para reduzir essas ocorrências.

Cabe ao setor de gestão de telecom manter controle sobre as faturas, tanto em relação ao que deve ser pago pelo serviço utilizado quanto para não gerar taxas sobressalentes, como juros pelo atraso na quitação dos débitos.

Em muitos casos, isso pode gerar até um passivo considerável, formado pelas contas não pagas, que surgem como um empecilho para a credibilidade e a liquidez financeira da empresa.

Para um controle eficiente é necessário, primeiramente, analisar o perfil de consumo do negócio e adequá-lo aos serviços oferecidos pelas operadoras, para que os recursos não sejam incompatíveis com a demanda.